Dida

Goleiro Dida

Por mais que o goleiro não esteja mais disputando em nenhum time, continua uma lenda até hoje para todos aqueles que viram seu talento, sendo o jogador mais bem sucedido da história da Copa das Confederações e o primeiro goleiro brasileiro a ser nomeado para o prêmio FIFA Ballon d’Or. Deixou um legado na história do Futebol onde é visto por muitos um ídolo, recebendo destaques no Cruzeiro, Corinthians e Milan.

Alisson

Goleiro Alisson

Um dos melhores goleiros do mundo que atualmente joga no Liverpool, tendo acumulado os prêmios Luva de Ouro da Premier League, Melhor Goleiro da Copa América, Melhor Goleiro da UEFA, Melhor Goleiro do Mundo FIFA e o Troféu Yashin – Melhor Goleiro do Mundo pela France Football. Participando da Seleção Brasileira onde ganha destaque como titular e cada vez mais a admiração de muitos.

Marcos

Goleiro Marcos

O ex-futebolista deixou uma marca como um dos maiores ídolos principalmente no Palmeiras onde conquistou a estima de todos os torcedores não só do próprio time como de times rivais também. Sendo eleito o melhor jogador da Copa Libertadores da América de 1999 no qual “São Marcos” fez várias de suas defesas “milagrosas”.

Ederson

Goleiro Ederson

Tendo 28 anos foi convocado para jogar na seleção brasileira, hoje em dia o goleiro atua no time titular do Manchester City time no qual foi comprado pelo valor de 40 milhões de euros em 2017 pela Benfica. Fazendo parte da Liga dos Campeões onde chegou às quartas de final, considerado um dos melhores goleiros com os pés.

Taffarel

Goleiro Taffarel

O brasileiro conhecido mundialmente pelo seu talento nato em defender pênaltis, jogando em três Copas do Mundo, vice-campeão Olímpico em 1988, na Copa do Mundo de 1994 foi um dos principais responsáveis pela vitória do Tetra. Conseguindo ser o único brasileiro da seleção a não ser substituído por três Copas do Mundo consecutivas e cinco vezes seguidas considerado o 10º melhor goleiro da IFFHS mesmo com a carreira finalizada. Na atualidade é o treinador de goleiros da Seleção Brasileira e do Liverpool.

Gostou da Lista? Se você lembra de mais algum grande goleiro do Brasil deixe o nome nos comentários!