bano business
Rômulo Liberato, o Suguinha

Brasil, Argentina, Porto Rico, Portugal, Bélgica, Irã, Iraque, Kwait, Catar, Líbano e Indonésia.

A lista é extensa, mas não maior que a lista de títulos e conquistas.

Com vasta experiência internacional, após 10 anos morando fora do Brasil, Rômulo Liberato, o Suguinha conheceu 52 países, fala 4 idiomas (inclusive árabe), e nessa bagagem ele ainda possui muitas medalhas e títulos.

Romulo Liberato, o Suguinha

Outra paixão desse vitorioso atleta são os livros, Suguinha possui um acervo com mais de 2000 livros lidos, e os conhecimentos adiquiridos são facilmente identificados em suas entrevistas e palestras, além de atleta profissional, Suguinha é consultor esportivo, analista de comercio exterior, e idealizador e gerente do projeto de voleibol de alto rendimento do Acesita Esporte Clube.

Projetos sociais

Partindo do princípio que o esporte é fundamental para a formação de atletas e sobretudo cidadãos, Suguinha, que atuou 15 anos como atleta profissional, teve a brilhante idéias de criar o Núcleo Esportivo Suguibol, em Timóteo-MG,  que visa promover o desenvolvimento pessoal através do esporte, dando oportunidade para meninos e meninas com idades variadas entre 7 a 16 anos.

O projeto visa também combater a evasão escolar e a vulnerabilidade de crianças e adolescentes em situação de riscos, e usa como metodologia aspectos como o respeito, a disciplina e a socialização entre os participantes.

Acesita Esporte Clube

Lançado em Setembro de 2020, o Projeto Acesita Volei 2022 recomeçou os trabalhos em Março 2022 e tem como objetivo principal desenvolver o esporte na região do Vale do Aço através da busca por novos talentos, formação de atletas e ações sociais.

Coordenado por Rômulo Liberato, o Suguinha e Almiro Valadares, profissionais de renome e de alto rendimento, o projeto tem como meta para esse ano consolidar a escola e os projetos sociais iniciados em 2020 e disputar o Torneio Regional AR4 Leste Mineiro, o Campeonato Mineiro e Torneio Nacional “SUPERLIGA C”, e obter classificação para a disputa da “SUPERLIGA  B” no ano de 2023.

“As perspectivas de projeção nacional do nosso Clube, dos nossos parceiros e da nossa cidade e região são excelentes. Estamos buscando apoio para a concretização do projeto no ano de 2022. Neste sentido, reforçamos o convite para atuar em parceria conosco neste importante projeto”, completa Suguinha.

A Clupik tem o prazer de fazer parte do projeto desses campeões. A mais avançada ferramenta de gestão para clubes e associações esportivas, sucesso na Europa, agora no Acesita Esporte Clube!