Os melhores aplicativos para controlar as despesas do seu clube

Para que as finanças do seu clube sejam saudáveis, é essencial controlar as receitas e despesas do clube.

Muitas vezes, os responsáveis pelo clube só pensam em gerar mais renda. Na verdade, é uma parte fundamental para manter o clube e continuar crescendo. Como responsável pelo clube, você tem que ter soluções para manter a renda. Procure por subsídios, procure patrocinadores. e o mais importante, garanta o pagamento de atletas e sócios.

Aproximadamente 60% da renda de um clube vem de seus atletas.

Por outro lado, é essencial controlar as despesas do seu clube esportivo. Esta é uma das dores de cabeça de todos os clubes. Não consumir toda a renda e saber como gerenciar todo o dinheiro de forma eficiente é uma tarefa difícil, mas não impossível.

É claro que um aplicativo sozinho não vai fazer um clube controlar totalmente as despesas. Existem muitos fatores que afetam, como o envolvimento e o conhecimento da diretoria, a estrutura de despesas que o clube já possui ou mesmo a região onde está localizado.

No entanto, certamente o uso de ferramentas específicas pode ajudá-lo a ter um controle. E graças a esse controle, será possível tomar as melhores decisões e aplicar estratégias para reduzir esses custos.

Deixamos aqui uma lista com as melhores aplicações que o ajudarão a acompanhar as cobranças e pagamentos do seu clube de forma eficaz.

Clupik

Clupik é uma ferramenta de gestão abrangente para o seu clube. Mantenha uma contabilidade básica ou se aprofunde com esta ferramenta focada em clubes. Conecte toda a contabilidade com banco de dados, cadastro, web e o aplicativo do clube e tenha uma única ferramenta para a gestão do seu clube.

Fintonic

Este aplicativo é gratuito e permite que você mantenha um controle sobre o dinheiro que entra e sai da sua conta corrente. Ele permite que você insira os dados de várias contas, mesmo que sejam de diferentes entidades. Um dos pontos fortes do app são os extratos, eles permitem que você saiba no que você está gastando o dinheiro e se há mais gastos do que o esperado.

Mint: Budget, bill, finance

Ele permite que você cataloge automaticamente suas despesas, faça orçamentos alternativos e adicione lembretes para não esquecer qualquer pagamento. Também permite que você tenha controle sobre investimentos e uma opção de alerta. Também é de graça.

Money pro

Este aplicativo permite reduzir despesas, pagar contas, gerenciar as finanças de diferentes grupos, como família pessoal e empresa separadamente ou anexar fotos e informações importantes.

Wally+

Aplicativo gratuito semelhante aos outros, mas que tem como novidade um sistema de localização que permite que você saiba no local exato onde você pagou por um produto ou serviço.

Splitwise

Ele permite criar grupos nos quais cada usuário registra a despesa que eles fizeram. A aplicação calcula quanto cada participante deve pagar. Uma das opções interessantes oferecidas por este app é exportar todos os dados em uma planilha para poder compartilhá-los por e-mail com pessoas que não estão cadastradas, mas que estão entre as despesas.

Bitcoin Wallet

Fornece uma análise detalhada das medidas tomadas. As medidas de segurança permitem proteger os dados através de uma senha, embora também permita desativar o acesso do telefone em caso de algum problema, como roubo ou perda.

Você já decidiu? Experimente as diferentes soluções que aconselhamos e nos conte sobre a experiência que você teve em seu clube. Se você usar outra ferramenta, coloque um comentário para que possamos estudá-lo e podemos adicioná-lo a esta lista.